sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Resposta a Combustível para escrever

Este post é, na verdade, um comentário meu ao comentário de uma leitora da minha vida. Mas, me foi tão caro o comentário que mereceu virar um post.

Se quiser entender melhor o que a leitora comenta, leia o post que deu origem à resposta.

E, comente! Quem sabe, seu comentário vire outro post...rs!

------------------------------

Morena Flor comentou, por e-mail:

         Oi Jack !
   Estou feliz por ver que você está tão animada e disposta, realmente eu senti muita falta de suas postagens, poesias, inspirações, enfim, é bom saber e sentir que você está, mesmo com dor literal e metafórica (rs* amei essa palavra ''metafórica''), escrevendo suas poesias, e postando coisas que estão em seu coração, é bom ter você, como amiga, irmã, mãe e pastora.
  Reconheço e aceito que todos temos momentos, respeito seu momento, é que pra mim faz muito diferença, ser parte com você, quando divide seus sentimentos, nas suas postagens ou poesias, ate mesmo nas sábias e ricas frases que compartilhas.
  Não sou muito bem no uso das palavras, não sei escrever com formalidade e eloquência, mas escrevo de todo meu coração.

Obrigado por me permitir ser parte da sua família, e fazer parte da sua vida.

 Coração TE AMUlll Jack da minha vida. Coração


---------------------


E eu tive que responder:


Que linda resposta, Naty! Você me fez chorar. Escreveu muito bem.

Quando eu ainda era uma menina, escrevi uma poesia, mais ou menos assim:




-------

Por Te amar, meu Deus, eu viverei
cada instante da minha vida
E desejarei que a vida
seja vida para todos

Por Te amar, adormecerei inquieta
por saber que, ao despertar,
encontrarei Homens morrendo
e a dor se propagando mais e mais

Mas, terei forças e coragem
esboçarei sempre um sorriso
meus sofrimentos oferecerei
pelos espinhos de Tua coroa

E me darei em pequenas doses
a cada ser que me encontrar
criança, velho, adulto, jovem
eu viverei com eles

E verei que as barreiras aumentam
mas este AMOR me sustenta
... ... ... E eu seguirei... ... ...
Por Te amar, meu Deus, por Te amar

-----

Quando li sua resposta, percebi que minha vida tem sido assim, como projetei em versos. E me alegrei. Quero continuar me dando "em pequenas doses, a cada ser que me encontrar". Porque alguém que se sabe conselheiro só se alegra quando sabe que está ajudando a construir algo em alguém (com tudo o que isso implica).

Jesus fala de Si mesmo como pão e água, não é? Certamente, temos que ser assim, uns para os outros: partilharmos e compartilharmos nossas vidas como a temos e somos, para matar nossa fome  e sede de sermos um.

Obrigada por me ouvir e me mostrar que aprende algo comigo. Porque alguém que se entende como mestre só se alegra quando sabe que ensina alguém.

Talvez a missão mais sublime da vida seja dizer a alguém o que temos aprendido, para que a experiência de um de nós, possa edificar a todos.

Obrigada por ler o que escrevo e querer ler mais. Porque alguém que se sabe poeta só se alegra quando seu verso vive na vida de alguém.

Um dos primeiros versos que escrevi, dizia assim: "Esqueça meu nome e deixe meu verso viver..."

Estou publicando seu e-mail no blog (não proteste!), com gratidão por responder ao meu texto, porque alguém que se sabe blogueiro só se alegra quando alguém comenta seu post...

Comunicação é sempre uma via de mão dupla. E a nossa está com trânsito intenso, mas livre!

Em tudo isso, cada dia melhor me sei profeta e me alegro, porque tenho anunciado minha fé de que o Senhor encontrará nesta geração aqueles que, enquanto esperam, apressarão o Dia do Senhor.

O eco das suas palavras, presença e tratamento (ai, ai) atestam que algo já está acontecendo bem aqui, em Você, em Vocês, em nós...


Você é a festa! (by Formiga)

Não só por isso, eu a amo.

Jack da sua vida
(rs) ====> ESCREVA MAIS!
Esta é a Naty, a Morena Flor. O Dudu me cedeu esta foto, da sua formatura. Nem preciso falar que o Dudu está lindo e a Naty é, mesmo, a festa! Parabéns!

Nenhum comentário: