quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O ANTICRISTO - PARTE 5


Sem pretender encerrar o assunto, penso que há, ainda, algo muito importante a entendermos e vivermos: o sistema anticristo vem reinando sobre a Terra, onde a Igreja é quem deveria reinar; vem destruindo as Nações, as cidades, as famílias, as pessoas; e, por conta disso, a Terra tem vivido em situação caótica e todas as áreas da natureza e do conhecimento e relacionamento humano, manifestam o caos, seja de forma implícita ou evidente. É por isso que há fome, miséria, pestes, furações, tsunamis, atentados terroristas, guerras, rumores de guerra, violência, pedofilia. A Terra e o coração do Homem, que deveriam ser como Jardim perfeito, estão repletos daquelas coisas que não fazem parte do Reino de Deus (devassidão, idolatria, adultério, práticas homossexuais, roubo, avareza, ganância, vícios e compulsões, murmurações, invejas, homicídios e coisas semelhantes a estas *36), porque, de fato, o Reino de Deus, que é chegado desde Jesus *37, não tem sido tomado por esforço por aqueles que deveriam se esforçar para cumprir seu chamado *38: os filhos de Deus. Quem reina é o império das trevas *39, baseado no sistema anticristo e na eficácia de satanás *40, e, por isso, roubo, morte e destruição são os resultados deste reinado *41.

A criação está gemendo pela manifestação dos filhos de Deus *42. Mas, todos estes sinais não são o fim, mas o princípio das dores *43 . Nós, os filhos de Deus, devemos sentir dores até que demos à luz os filhos maduros com os quais o Pai sonhou e que cumprirão toda a Sua vontade. Pois Jesus somente voltará quando cumprirmos nossa missão de levarmos o Evangelho do Reino a toda a Terra *44, para que as cidades e Nações sejam transtornadas pela vivência dele *45, a exemplo do que acontecia antes de o cristianismo ter se tornado a religião oficial do império romano.
 A realidade caótica, no entanto, não deve nos desesperar, ainda que deva nos causar fortes dores. O Senhor criou a Terra a partir do caos. Para cumprir o plano do Pai, o Verbo de Deus foi liberado e criou. Como Paulo, o Espírito do Senhor quer nos levar a olhar diretamente nos olhos do homem do pecado, o anticristo, e declarar:

“Oh, filho do diabo, cheio de todo engano e de toda malícia, inimigo de toda justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? *46” Até quando pensas, oh, filho da perdição, que há de operar o mistério e o engano da injustiça e do erro? *47

Embora a pergunta seja para o anticristo, preciso respondê-la, conforme tenho entendido no Senhor: isso acontecerá até que os filhos de Deus se manifestem e, como Corpo, levantem a mão do Senhor contra o sistema anticristo e lhe imponham cegueira, escuridão e trevas *48. Então, o que detem o anticristo de se mostrar já não mais o deterá, pois os filhos de Deus terão consciência de serem como Cristo nesta Terra e agirão como o Exército descrito em Joel 2, destruindo o domínio do império das trevas e estabelecendo o Reino de Deus por onde passarem. Assim, estando os filhos de Deus conscientes destas coisas, o anticristo estará revelado como o iníquo e não mais será um lugar de cativeiro para eles; e, desmascarado, será desfeito pelo sopro da boca do Senhor e aniquilado pelo esplendor da Sua vinda *49

(continua)

Jackeline Sarah
17/06/2010
Postado, originalmente, em 27/07/2010.

*36: Gálatas 5:20-21
*37: Marcos 1:15, Mateus 3:2
*38: Mateus 11:12
*39: João 14:30, 1 João 5:19
*40: 2 Tessalonicenses 2:9
*41: João 10:10
*42: Romanos 8:19
*43: Mateus 24:8
*44: Mateus 24:14
*45: Atos 17:6
*46: Atos 13:10
*47: 2 Tessalonicenses 2:10-11
*48: Atos 13:11
*49: 2 Tessalonicenses 2:8

Nenhum comentário: