sexta-feira, 9 de julho de 2010

DE QUEM SOU E ONDE HABITO

Estava trabalhando, na madrugada, quando este versículo bíblico me atingiu em cheio, através do Orkut: 

 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende..(Isaías 1:3)

A advertência ao povo de Israel soa muito familiar para mim e para o meu povo, nesta geração. Não temos conhecido ao Senhor como deveríamos, nem sabemos onde está o nosso lugar... Temos colecionado outros donos e nos abrigado sob outras asas... como fez Israel.

Jesus disse àqueles que tentavam armar-Lhe ciladas: 

 Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29b)

Conhecer é essencial. E não apenas conhecer, em nível intelectual, cognitivo. Conhecer como coabitar, como relacionar-se intimamente. Conhecer, através das Escrituras, que revelam o Pai no Filho. Conhecer o poder de Deus, através do Espírito que o Filho nos deu, o qual nos  revela o Pai e o Filho... e Sua votnade para nós.


A vida eterna é esta: conhecer a Deus, como Único Verdadeiro, e a Jesus, como Seu Enviado a nosso favor...  Precisamos conhecer o que o ùnico Deus Verdadeiro tem planejado e executado, com misericódia e soberania. Erramos por falta de conhecimento!


É imprescindível que conheçamos ao Senhor e não apenas O conheçamos como quem diz "Muito prazer, Senhor!", mas O conheçamos a ponto de reconhecermos Sua Voz, quando nos fala; de sabermos se estamos ou não andando sob Suas vistas; de ficarmos antevendo Seus movimentos, para que possamos corresponder com eles.

Precisamos conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-lO! Tanto mais que Ele mesmo Se oferece a nós, para que O conheçamos. A quem O busca, Ele Se mostra. A quem O invoca, Ele Se dá, em Jesus, que é a Palavra e Poder de Deus!

É por isso que soa como lamento o versículo de Isaías. Até os animais conhecem o seu dono e o lugar onde habitam!  Israel não conheceu o Senhor o suficiente, nem entendeu o Seu propósito.

E quanto a nós, Seus filhos? Conhecemos o nosso Pai? Entendemos o que Ele quis das nossas vidas, desde antes de nos criar? 

O que nos leva a conhecer o Senhor, a cada dia mais, é o nosso relacionamento íntimo com Seu Espírito, em quem a vida eterna, a própria vida dEle, está em nós, habilitando-nos e preparando-nos para viver dentro dEle, tendo-O como nosso único Dono, Senhor e Rei.

Se investirmos nisso, não seremos como o boi ou como o jumento, mas poderemos orar assim:

Senhor, reconheço que és meu Dono e a Tua vida vive em mim! Sei o lugar onde moro: dentro de Ti, onde a minha vida está escondida, para sempre! Eu sou Tua casa e habito em Ti!

Vou dormir, cantarolando assim: "Quero viver em simbiose conTigo e buscar o Teu Reino em primazia!"

Jackeline Sarah
09/07/2010 03:17 h
Agradeço ao Ricardinho (intercessão), que postou Isaías 1:3 no Orkut.