sexta-feira, 11 de junho de 2010

O RELIGARE

A palavra religião vem do latim religare, que significa religar. Usada no contexto da fé, é claro, significa religar o Homem a Deus.

Não é meu objetivo aqui, mas se lançarmos um olhar na história, veremos que, desde as mais antigas civilizações até aos nossos dias, um número sem fim de religiões surgiram (surgem e surgirão) exatamente com a proposta de oferecer ao Homem uma forma de religar-se ao seu criador, um meio para que esteja em paz com Deus, consigo mesmo e com os Homens.

Tais religiões, milenares ou contemporâneas, trazem em comum o fato de oferecerem ao Homem um conjunto de regras que lhe permitirão, se cumpridas, voltar para Deus.

Sabemos, no entanto, que há apenas uma forma para que o Homem volte para Deus; há apenas um meio para seja reconciliado com Deus, consigo mesmo e com todos. E esta única forma, este único meio não são um conjunto de regras, mas UM CAMINHO.

Foi Jesus quem disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

A vontade dAquele que criou todas as coisas (e as pessoas!) sempre foi reuní-las em Jesus Cristo. Assim, a única forma de que o Homem, após afastar-se de Deus, pudesse voltar para Ele foi pensada pelo Criador, antes mesmo de criar, e o único meio para que esta reconciliação fosse possível foi pensado, preparado e executado antes da fundação do mundo! A forma, o meio, o Caminho, nada mais são do que o Sangue de Jesus, conhecido na eternidade (quando o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo) e manifesto na História (quando, na cruz, o CRISTO do Pai pagou o resgate por nossas vidas, que, sem o Cristo, estariam para sempre desligadas de Deus)...

Sabendo disso, resta dizer que NÃO HÁ RELIGIÃO QUE POSSA SER VERDADEIRA, nem mesmo que ela venha a oferecer um conjunto de regras ditas cristãs. Se alguém tem o direito de receber este título "RELIGARE", este único Alguém é JESUS.

Porque nEle, por Ele e para Ele é que fomos-somos-seremos religados ao Pai!

Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 05/02/09

1 comentário:
Anônimo
Rogério disse...
Jesus é o único início, meio e fim. Sim, pois tudo começa Nele, passa por Ele e culmina Nele!Ele mesmo disse que "sem mimnada podeis fazer".

Podeis, aqui, tem duplo sentido, pois pode significar que não conseguiríamos fazer sem Elee, também, que não deveriamos fazer algo sem Ele. Podemos escolher qual dos dois significados queremos viver...

Ele é o Caminho sem atalhos, que nos leva direto para a origem, para o fundamento. Só Nele podemos ter mãos limpas e coração puro, estado que nos permite permanecer em Sião, onde estão nossas fontes.

Aqui não há regras humanas. Elas não levam ninguém pra Sião, pois não são focadas no Rei, que está no Trono, em Sião.

RELIGARE É A ESSÊNCIA DE JESUS!
Rogério Lima5 de Fevereiro de 2009 20:12

Nenhum comentário: