quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O ANTICRISTO - PARTE 2


Não creio que todos os cristãos discerniram tudo isso e, conscientemente, fizeram uma escolha pela cobertura do império, em detrimento do Reino de Deus, mas a verdade é que eles pereceram porque já lhes faltava conhecimento. 

Entendo que o Pai deu Seu filho para que aqueles que nEle crêem, não pereçam, mas tenham a vida eterna(*7) e vida eterna é conhecer ao Pai como único Deus verdadeiro e ao Senhor Jesus como Seu enviado(*8), o qual da mesma forma(*9), enviou aqueles que nEle crêem com uma missão específica: levar o Evangelho do Reino a todas as Nações (*10). Entendo, assim, que os que perecem, perecem por falta de conhecimento(*11) do único Deus, do Seu Filho e de sua própria missão nEle. Por isso, perecem e recebem da parte de Deus a operação do erro, para que creiam na mentira (já que não amam a verdade a ponto de buscar conhecê-la) e pereçam em todo o engano da injustiça, que é a própria operação do anticristo entre nós(*12) .
Assim, ao ser oferecido como alternativa um sistema que se opunha a Deus, mas se mostrava parecido com Ele naquilo que oferecia, aqueles que eram os templos de Deus o fizeram assentar-se em seus corações e dominar(*13).  Este sistema anticristo é, na verdade, ‘anti-consciência dos filhos de Deus como enviados com a missão específica de levar o Evangelho do Reino a todas as Nações, manifestando-se como Corpo de Cristo que se move sob o comando da Cabeça, Jesus’(*14). Neste sistema, a religião, a economia, a educação e todas as outras áreas operam em nome do império das trevas e a religião é utilizada para manter o anticristo assentado no lugar de Deus, recebendo a adoração dos que pensam estar adorando a Deus, e para sistematizar o conhecimento forjado como verdade e transmití-lo, para que os religiosos reproduzam outros religiosos, à semelhança do anticristo. Podemos perceber que o sistema do anticristo usa a mesma linha mestra que o Corpo de Cristo deveria usar, mas para levar as pessoas para o lado oposto e estabelecer seu próprio império, o império das trevas, o império do caos.
Muito cedo a adoração a Deus foi afetada, já que o sistema anticristo se opõe a tudo o que se chama Deus e se adora(*15) de modo que, assentado no trono de cada templo de Deus, quem começou a receber adoração foi o anticristo e o reino que passou a se estabelecer através da vida de adoração dos religiosos foi o império das trevas. Não fosse esse engano, usado segundo a eficácia de satanás, penso que a Terra teria sido transtornada por inteiro naquela geração e o Senhor teria voltado.


Jackeline Sarah
17/06/2010
Postado, originalmente, em 20/06/2010.

* 7: João 3:16
* 8: João 17:3
* 9: João 20:21
*10: Marcos 16:15, Mateus 24:14a
*11: Oséias 4:6a
*12: 2 Tessalonicenses 2:10-11
*13: 2 Tessalonicenses 2:4b
*14: Efésios 1:22-23
*15: 2 Tessalonicenses 2:4a

Um comentário:

Thata disse...

...éh mesmo




Thaís