quarta-feira, 26 de maio de 2010

PRIMAZIA


Ainda que o sol nasça sobre justos e injustos e a natureza venha sendo mantida em funcionamento pelo Senhor, todas as coisas servem ao propósito maior de Deus.

Deus não tem compromisso em suprir as necessidades das pessoas que não estão comprometidas com Seu Reino. Por outro lado, para aqueles que tem o Reino de Deus como PRIMAZIA em suas vidas, o suprimento que lhes é necessário se encontra dentro do Reino de Deus. Estes são aqueles que perdem a própria vida por amor ao Senhor e a encontram nEle. São os que ouvem a Sua voz e a reconhecem e correspondem com ela.

Se Jesus disse: Busquem o Reino de Deus com PRIMAZIA, buscam-no. Se ouviram Jesus dizendo que deveriam dar ao Amor PRIMAZIA em suas vidas, esforçam-se por dar. E neste esforço de corresponder com a Voz do Amado, entregam-se ao Seu Senhorio e cuidam dos Seus interesses, que dizem respeito ao Seu Reino, preparado pelo Pai, para os Seus filhos, reunidos em Jesus, desde antes da fundação do mundo...

Muitos de nós, ainda, acreditam que devem ter uma lista de prioridades e há uma grande confusão na mente dos que se dizem cristãos quanto a isso. Seria assim: 1. Eu; 2. Minha família; 3. Meu trabalho; 4. Minha igreja; 5. Deus? Ah, não, seria: 1. Deus; 2. Meu trabalho; 3. Minha igreja; 4. Minha família; 5. Eu?

Na verdade, a ordem será equivocada de qualquer modo. A sequência, quer valorizando a Deus, como ´primeiro, quer ao trabalho ou a mim mesma, estará errada.

Quando Jesus disse o que foi traduzido como: 'Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça', no idioma original a expressão 'primeiro'(do grego 'proteíos') significa 'primazia, prioridade absoluta'. Não se trata de estar em primeiro lugar em uma sequência como entendemos (no português), mas de ter a supremacia sobre todos os outros ítens da lista e, no caso específico do Reino de Deus, sua PRIMAZIA resulta em que os outros ítens da sequência estejam inclusos nele, dentro dele.

O Reino de Deus é a totalidade da nossa lista de prioridades de vida.

Quando Jesus disse à Igreja em Éfeso: "Tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor", a palavra primeiro, no grego, é a mesma 'proteios'. Que devemos pensar, então? Que a Igreja em Éfeso já não tinha o AMOR como PRIMAZIA, mas, certamente, o havia incluído em uma lista (1. obras; 2. trabalho; 3. paciência; 4. apologética; 5. amor)?Contrapondo-se às suas prováveis prioridades, o Senhor aconselha que a Igreja volte às primeiras obras, quando amá-lO e amar ao próximo como foram amados por Jesus tinha PRIMAZIA em sua vida. Segundo o Senhor, todos os mandamentos se resumem em AMOR, ou seja, AMAR tem PRIMAZIA sobre todo o restante e, no Reino de Deus, tudo o que possamos viver estará incluso no AMOR, dentro dEle.

No Reino de Deus, o AMOR é a totalidade da nossa lista de prioridades de ação.

De súbito, percebo que não foi à toa que este mesmo Reino foi chamado de REINO DO FILHO DO AMOR DE DEUS. É a este Reino que fomos transportados, quando cremos em Jesus. É a este Reino que devemos buscar com PRIMAZIA e é nele que devemos amar com PRIMAZIA.

Se estas reflexões estão enchendo seu coração ao ler, como o meu, ao escrever, penso que nem eu nem Você estejamos pensando nas necessidades que serão supridas ao buscarmos o REINO DO FILHO DO AMOR DE DEUS com PRIMAZIA. E será bem assim que acontecerá: nosso olhar estará focado no Reino e o Reino nos acrescentará roupas, abrigo, segurança, suprimentos, recursos... conforme for preciso, para que o Reino se estabeleça e o Rei governe em nós e através de nós...

Que os olhos do nosso entendimento se abram para enxergar o que é REAL e tem PRIMAZIA...! Seja assim. 

Jackeline Sarah
24/05/10

Nenhum comentário: