quarta-feira, 10 de março de 2010

NOTÍCIA TRISTE...

NOTA OFICIAL
Visão Mundial: Ataque no Paquistão é “brutal e sem sentido”

A Visão Mundial está hoje de luto pela morte brutal e sem sentido de cinco membros do nosso pessoal no distrito paquistanês Mansehra depois de ataque provocado por homens armados.

A organização humanitária internacional está buscando confirmar informações de que os homens armados colocaram bombas e granadas, então abriram fogo contra o escritório, localizado a 65 km ao norte da capital, Islamabad.

Além dos que foram mortos, sete empregados estão hospitalizados com ferimentos e um está desaparecido.

Nenhuma carta de ameaça foi recebida antes do ataque.

A assistência humanitária da Visão Mundial e o trabalho de desenvolvimento no Paquistão são conduzidos por cidadãos paquistaneses.

Todas as atividades da organização no país estão suspensas indefinidamente.

Aqueles que matam trabalhadores humanitários devem lembrar que não estão matando apenas residentes de seu próprio país, mas também pessoas que buscam melhorar a vida das vítimas da pobreza e injustiça.

Desde 1992, a Visão Mundial tem focado principalmente no seu trabalho de socorro no Paquistão. O trabalho se ampliou em 2001, quando a agência começou a colaborar com outros grupos de ajuda na Província Fronteiriça do Noroeste (PFN) e a província de Punjab, através de assistência humanitária de emergência e apoiando iniciativas de desenvolvimento comunitário. Depois do devastador terremoto de outubro de 2005, a Visão Mundial expandiu suas operações no Paquistão.

Dean Owen
Diretor de Comunicação Executiva da Visão Mundial

Nenhum comentário: