sábado, 26 de dezembro de 2009

REVENDO SONHOS

Há quase um ano atrás, publicamos um texto do Rogério Lima, onde liberava algumas palavras para o ano de 2009, que se iniciava, sob auspiciosas palavras de prosperidade de muitos, quase sempre desvinculadas da Palavra da Verdade, o Evangelho.

Estou postando novamente este texto, já nos últimos dias do ano, para que possamos rever o que vivemos no ano que, agora termina e, já, já, dará lugar a outro, que virá como oportunidade de nos conectarmos com aquilo que o Pai quer para nossa geração...

Mas... antes de começarmos a liberar palavras sobre o que ainda virá, pare os um instante para avaliar o que fizemos daquilo que foi liberado para os dias que tivemos nas mãos, em 2009.

Se quiser, comente!

"
Chegou 2009.

E como é moda colocar um lema, um slogan, uma meta, uma visão para o ano, eu também vou fazer isto. Então vamos lá!!!!


2009 - Ano da confissão de pecados. De arrependimento. Do fim da vida de adultério e de voltar para a (o) esposa(o). Ano dos maridos amarem suas esposas, das esposas amarem os maridos, das familias que se relacionam com Deus em casa e, depois, com os demais irmãos, nos prédios ou salões. Do fim do namoro; dos moços e moças cristãos jogarem fora os preservativos de suas bolsas e carteiras.

Ano da devolução das ovelhas de Jesus. Ano de parar de sonegar, pois é roubo.

ANO DO FIM DE SE FAZER VISTA GROSSA AO PECADO. FIM DOS TAPINHAS NAS COSTAS DO PECADOR E DE FINGIR QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA (principalmente se ele tem dinheiro)...

Da queda do nicolaitas ( nicolaitas são aqueles que manipulam, pressionam, forçam, ameaçam outro a fazer sua vontade). De preferir em honra uns aos outros. De santificação. Ano de altruísmo.

Ano de parar de cantar e pregar sobre 2Cr 7:14, mas viver isso.

Ano em que os dízimos se tornarão alimento e mantimento pra todo o povo e não tijolos , carros, som, cadeiras, terrenos...

Ano de amor prático. De temor e tremor. De liberdade com responsabilidade. Ano de fogo de Deus nos prédios ou salões onde a Igreja se reúne. De voltar a se identificar como templo do Espírito Santo e parar de chamar os tijolos de templo ou casa de Deus ( e antes que pensem que estou dizendo pra parar de ir nestes locais, eu quero dizer que não é isto que estou dizendo).

Ano dos perdidos serem alcançados com amor; ano em que o Senhor é que vai fazer a Igreja DELE crescer e não nossos métodos (leia Atos 2:47). Do fim do monopólio na Igreja.

Ano em que todos exercerão o sacerdócio, ano em que a unidade do povo de Deus terá respaldo nos fundamentos (Ef 2: 20,21) e não respaldo em interesses políticos, sentimentos de unir forças para apoiar um ética que quebra e fere os principios morais de Deus e do Reino de Deus. Ano em que honra e obediência serão duas coisas e não uma só. Leia o Salmos 15:3-5 e vai saber o que é honrar.

Obediência é dependente. A Bíblia diz para sermos submissos, no Senhor ( Ef 6:1).

E, por fim:

Ano de métodos novos como: OBEDECER, ADORAR, INTERCEDER E DEPENDER, para que o Senhor cresça em nós (e não de crescimento para nós).

Virá o Senhor da vinha e a tirará das mãos destes e a colocará nas mãos de outros que darão frutos do Reino (Mt 21:43).

Eu, o Senhor a vigio e a cada momento a regarei, para que ninguém lhe faça dano; de noite e de dia, eu cuido de Você. (Isaías 27:3)

Feliz 2009!

Rogério Lima"


Jackeline Sarah
26/12/09

Nenhum comentário: