quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

02/12/09 - CORDEIRO PERFEITO


Fiz, hoje, o primeiro turno de adoração diária no local que está sendo preparado como Centro de Adoração em Ribeirão Preto/SP. Bem, quase no local. Devido a uma reforma, fiz meia hora no salão logo abaixo e outra meia hora na calçada, em frente à porta. Mas foi muito bom!

Enquanto adorava, senti a Presença do Amado ali comigo e o Espírito de Jesus ministrou ao meu coração algumas coisas.

No Antigo Testamento, lemos:

"Se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá ao SENHOR, pelo seu pecado, que cometeu, um novilho sem defeito, por expiação do pecado." (Lv 4:3)

"E nos princípios dos vossos meses oferecereis, em holocausto ao SENHOR, dois novilhos e um carneiro, sete cordeiros de um ano, sem defeito..." (Nm 28:11)

além de muitos outros textos que ensinam que o animal apresentado a Deus como oferta, como sacrifício, deveria ser SEM DEFEITO.

Figura daquilo que vivemos hoje, a exigência de que o cordeiro não tivesse nem um defeito sequer, aponta para a necessidade de que o Cordeiro imolado desde a fundação do mundo por nós fosse PERFEITO. Se, por um lado, é possível encontrar um cordeiro que, como animal, não tenha defeitos, por outro, temos que admitir que nenhum Homem poderia ser imolado na Cruz como cordeiro perfeito. Não fosse o AMOR de Deus, que nos deu Jesus como O CORDEIRO QUE FOI MORTO... estaríamos condenados às consequências eternas dos nossos pecados. Ai de nós!

Hoje, senti na pele, na garganta, no coração o quanto sou indigna de me aproximar de Deus e, ainda, chamá-lo de Pai. Não chego a ser sequer sombra ou figura do que seja um cordeiro perfeito, seja na esfera espiritual, emocional ou física. Sou imperfeita, limtiada, pecadora. Pequei e destituída estou da Glória de Deus...

Ah... mas meus olhos puderam vislumbrar Aquele Cordeiro que pode abrir os sete selos do livro descrito em Apocalipse... Cordeiro sem mácula, sem defeitos. Cordeiro Perfeito. Imolado por mim. Para me dar acesso a Deus, que, nEle, Se tornou meu PAI! Por causa dEle e do Sangue que aspergiu sobre mim, quando me deu a fé, posso estar dentro de Deus, todos os dias, posso ministrar meu turno e minha vida de adoração. Como cantamos, "somente pelo Sangue que nos lava dos pecados e nos traz restauração... Nada além do Sangue de Jesus, que nos faz brancos como a neve, aceitos como amigos de Deus..."

Letra inspirada. Grande paixão esta de Deus, que O faz olhar para um "bode" cheio de máculas como eu e enxergar o Cordeiro Perfeito, somente por causa do Sangue que me cobre. Maravilhoso acesso à Presença do Pai me dá este Sangue! Sou um sacerdote do Senhor, que não teria como expiar seus pecados (onde encontrar um que fosse perfeito???), mas não fui quem fiz a oferta para pagá-los, foi o próprio Pai que deu Seu Filho, o Cordeiro Perfeito, por mim! Isso é lindo e louco, não acha?!

Como é bom ser quebrantada pelo Espírito e poder me enxergar e entender minha impossibilidade, minha incapacidade, minha limitação! Como é bom ser amada pelo Pai e me saber aceita nEle, por causa de Jesus! Como é bom enxergar Jesus como O CORDEIRO PERFEITO e desejar ser a recompensa de que Ele é digno!!!

Por favor, Papai, me ajude nesta decisão!

Jackeline Sarah
02/12/09

Nenhum comentário: