sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

03/12/09 - DEUS ESCOLHEU AQUELE LUGAR?


Estivemos, o Cotoxão e eu, ministrando um turno de adoração, ainda no salão abaixo do local que está sendo preparado para ser o Centro de Adoração em Ribeirão Preto/SP.

Entendemos algumas coisas, hoje.

Em II Crônicas 5: 13s, lemos:
"E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;
E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus."
Nos capítulos que se juntam a este, podemos ler a oração que Salomão fez a Deus e que foi respondida por Ele com fogo que consumiu os sacrifícios. Salomão entendia que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, mas pediu a Ele que, naquela casa que Ele disse que chamaria pelo Seu Nome, o Senhor pusesse Seus olhos e Seus ouvidos, de modo que Sua Presença estivesse ali e correspondesse com aqueles que para lá se dirigissem, de qualquer lugar
onde estivessem. Deus ouviu e gostou do que ouviu, porque confirmou. Confirmou com fogo e com Sua Glória manifesta.

Ainda hoje, sabemos e temos ensinado que não há mais um local específico onde devamos adorar a Deus e que cada um dos Seus filhos é um templo de Deus. Cremos nisso e percebemos que o Templo que Salomão construiu era uma figura para o que vivemos hoje, como santuários do Espírito de Deus, adoradores em espírito e em verdade. Somos gratos ao Pai por isso.

No entanto, sabendo que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas habita dentro dos seres humanos que criou e resgatou para Si, em Jesus; sim, sabendo disso, temos percebido que há lugares físicos em que o Pai escolhe Se manifestar, em que escolhe concentrar Sua Presença, escolhe colocar Seus olhos e Seus ouvidos. São lugares estratégicos, que Deus escolheu dentre os outros lugares da Terra, para que ali se trave uma batalha, para que ali se traga o Trono do Rei Jesus sobre a cidade e a Nação, para que ali se encontrem Seus sacerdotes e intercessores e O obedeçam, correspondendo com as direções do Seu Espírito.

Você já esteve no Centro Brasileiro de Adoração, em Londrina? É possível discutir que aquele lugar seja, de alguma forma, especial? Especial, não porque construído com material de primeira ou porque Mike Shea e Davi Silva ministram ali ou por qualquer outro motivo que seja. Especial para esta geração, porque Deus escolheu estrategicamente aquele ponto no Brasil, para dali manifestar Sua Presença para muitos outros lugares, para dali atender a oração dos Seus intercessores, para dali receber a mesma adoração que há no céu. Não são as paredes de lá que são santas, mas o propósito de Deus em escolher aquele lugar é que o faz especial.

Temos nos sentido assim com relação à estrutura que não nos pertence, mas a uma Comunidade amada da cidade. Estamos experimentando, desde o primeiro contato que tivemos com aquele lugar, algo muito especial de Deus. Sim, pude ver, pelo Espírito, os poderes que dominam a cidade de Ribeirão Preto/SP concentrados ao redor daquele lugar, mas o Senhor mantendo uma redoma ao redor de lá, de modo que, por mais que forçassem, os inimigos permaneciam, no máximo, encurvados, debruçados sobre a redoma. Nada pode resistir ao que Deus quer fazer ali!

Temos vivido momentos muito intensos lá, mesmo que o Centro de Adoração em Ribeirão Preto/SP ainda nem esteja, oficialmente, funcionando. Fizemos lá nossa reciclagem, um retiro de dois dias, e Você pode ler o que o Cotoxão postou sobre isso. Foi muito intensa a forma como fomos levados a adorar por horas a fio, embora estivéssemos programados para fazer outras coisas. Ficamos felizes e curvados diante da direção do Espírito Santo. Literalmente, houve momentos em que todos os participantes estavam no chão, adorando ao Amado Jesus.

As 24 h de adoração que ministramos lá foram igualmente intensas e o Senhor Se mostrou a nós com muita, muita força e muita Graça. Agora, cada turno que temos minsitrado ali, desde o dia 02/12/09, tem sido impactante e a Glória manifesta do Senhor tem Se mostrado a nós e tem nos levado a entender coisas sobre o Rei e Seu Reino, a interceder sobre situações específicas na cidade e a ministrar a adoração que o Pai quer receber.

Cremos que, sobre aquele local físico, guardadas as devidas proporções com relação ao templo de Salomão, repousa o Nome do Senhor. Cremos que dali o Senhor manifestará Graça e Glória à cidade e à Igreja de Jesus na cidade. Não queremos poupar esforços para corresponder com o Senhor e temos orado para que nos ajude a não atrapalhar o agir do Seu Santo Espírito.

Certamente, eu não escreveria isso de mim mesma, mas...

Sim, creio que Deus escolheu aquele lugar.

Vamos corresponder com Ele nisso!

Jackeline Sarah
03/12/09

Nenhum comentário: