quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UMA LIÇÃO PARA NÓS

As tartarugas marinhas podem medir 2 m de comprimento e chegar a pesar até 600 kg. Elas vivem em águas tropicais e estão mais adaptadas às águas frias devido a sua derme grossa e oleosa. Elas possuem extremamente desenvolvidos os sentidos da visão, do olfato e da audição, além de terem um senso de orientação impressionante.

Quando atinge a idade adulta, ou seja, 20 a 25 anos, a espécie vive dispersa na imensidão dos mares e sabe exatamente o momento e o local da reunião para reprodução. Nessa época, as tartarugas viajam longas distâncias para retornarem às ilhas oceânicas onde nasceram, para iniciar a desova. 

Quando li esta matéria, pensei: se o Criador, o nosso Pai, fez assim este ser vivente irracional, dando a ele percepção para ouvir, ver e saber, quanto mais a nós Seus filhos. 

Deus está falando, claramente, nestes dias, mas, incrivelmente, poucos estão ouvindo. E, por não ouvirem, não sabem pra onde ir ou o que fazer. 

Por isso, muitos estão fazendo e fazendo sem dar frutos que permanecem e outros estão parados e estéreis como Mical. 

Outra coisa maravilhosa com a Tartaruga, é que quando chega o momento de desovar, ela vai para o local onde foi desovada, onde nasceu, volta pra origem. Isso me fez lembrar o salmista exclamando e afirmando: 

"NOSSAS FONTES ESTÃO EM TI, SIÃO". Salmos 87:7

Se quisermos, realmente, ver a restauração de todas as coisas, ver o Reino de Deus fluindo em justiça, paz e alegria para todos, dar frutos que irão permanecer, nós teremos que ouvir, ver e nos mover nisto que ouvirmos (QUEM QUISER, REALMENTE OUVIRÁ E ANDARÁ, POIS EXCLAMARÁ TAMBÉM: MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TAMBÉM) e, sempre estar conectados com nossa fonte, com a geração de remanescentes passados, ligando gerações. É neste lugar que daremos frutos para o reino (Mt 21:43).

 Nada justifica o “não ouvir e a Deus”, principalmente, nestes dias.

Sei que é duro isto, mas não temo e nem “sinto muito em dizer” que se você não está ouvindo a Deus, COM CERTEZA, é porque ou você não está buscando isso ou, se está buscando e não ouve, não é porque Ele está calado (NÃO NESTES DIAS!), Ma sim porque você o faz pra si mesmo (Tiago 4:2,3); ou seja; pro seu ministério, pra ouvir o que você quer ouvir, pra fazer o que você quer fazer e viver o que você quer viver. 

Deus não fala com ostentadores que esperam reconhecimentos de que estão certos e nem com preguiçosos que só aparecem quando vão “APARECER”.

Muitos hoje não teriam disposição de voltar atrás em algumas escolhas que fizeram, caso o Senhor LHES pedisse ou mandasse isso, como foi com Moisés. Portanto, não andam na origem, não ouvirão, pois ouvir a Deus exige obediência incondicional.

Parafraseando Salomão, em Provérbios 6:6:

VÁ TER COM A TARTARUGA, VOCÊ DE OUVIDO PREGUIÇOSO E CORAÇÃO OSTENTADOR!

Se você está ouvindo, ajude outros a ouvir. Esta é uma característica de quem OUVE.

Rogério,

Hds

11/11/09

Nenhum comentário: