sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JANTANDO NA RUA II





















Estivemos, na ultima quarta, distribuindo refeições para 52 moradores de rua. Contamos com o auxílio de mais pessoas, desta vez. Novamente, foi muito impactante saber que muitos deles estavam sem comer há alguns dias e iam dormir sem comer, novamente.

Como sempre acontece, vimos uma jovem grávida, usuária de drogas, com quase nove meses de gestação... É muito triste. Precisamos orar, orar, orar por estas pessoas. Precisamos amá-las e demonstrar nosso amor a elas. Precisamos tomar cuidado para não pressionar tanto os irmãos que se reúnem conosco a ponto que eles desistam de tudo e vivam vagando pelas ruas, com uma multidão de versículos decorados na mente, mas feridos, magoados e se achando incapazes de seguir a Cristo, por causa do pesado fardo e do jugo sufocante que colocaram sobre eles. Sim, a maioria dos moradores de rua se considera "evangélico desviado". Cristo morreu na cruz por eles, também!

Embora digam o contrário, não estamos incentivando que os moradores de rua permaneçam na rua. Independente de nós, esta situação existe. E não podemos deixar que seres tão humanos como nós (e tão alvos do Amor de Deus como nós) morram de fome (ou de frio) somente porque não queremos que eles estejam onde estão. E mesmo que continuemos a orar e aconselhar para que reassumam sua vida fora das ruas, o Amor nos leva a estender a mão a eles, mesmo que decidam o contrário.

Gostaria muito de saber sua opinião sobre isso. Comente!

Jackeline Sarah
27/11/09

SE QUISER AUXILIAR  NO PRÓXIMO JANTANDO NA RUA, DEIXE UM COMENTÁRIO OU ENVIE UM E-MAIL!!!!!!!

Nenhum comentário: