quinta-feira, 15 de outubro de 2009

INTERCEDENDO PELOS ESTADOS BRASILEIROS

No final de semana de 11-12/10, tivemos 24 h de adoração a JESUS, SENHOR E REI. Foram, também, 24 h de intercessão. Como sempre, o Senhor falou conosco naquelas 24 h. E pudemos sentir Sua Presença, dirigindo os momentos de adoração, dando-nos Seu amor e recebendo o nosso amor por Ele!Em um dos turnos, todos os presentes se ajuntaram no centro e, por alguns momentos, intercedemos por todos os estados brasileiros. 


Prestando atenção às intercessões de cada um (pois oramos em concordância), pude perceber que há necessidades específicas de cada estado, as quais deveríamos apresentar em oração ao Pai, para que, em Jesus, todos os estados pudessem encontrar livramento, sossego e tranquilidade, para que o Evangelho pudesse ser pregado e vivido em cada canto do Brasil.
Mas, será que nos lembramos dos nomes dos estados ou, de relance, sabemos dizer, mais ou menos, onde estão eles? Eu mesma, na hora de fazer os cartões para os intercessores, lembrei-me de quase todos, mas, se não fosse a internet, teria deixado a Paraíba de fora, justamente o estado onde meu pai nasceu!!!!


Você já pensou que, no território brasileiro, caberiam inúmeras Nações? Sou apaixonada por missões, procuro orar pelas Nações onde a Igreja é perseguida, onde o Evangelho não é livre. Creio que Você, também, é assim, graças a Deus. E que isso nunca mude, mas cresça em nós!



Mas pense comigo: a região sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do sul) está sendo assolada por desastres naturais, desde o ano passado; a região Norte (Amazonas, Acre, Rondônia, 
Roraima, Tocantins, Pará, Amapá) está sofrendo desmatamento intencional, incêndios criminosos na floresta amazônica, idolatria patrocinada pelo Governo na região amazônica, forte corrupção política, incluindo violência e crueldade; a região nordeste 
(Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí, Alagoas, Bahia, Sergipe) enfrenta situações de miséria e fome (como no Maranhão), corrupção, prostituição infantil, idolatria; a região sudeste (São Paulo,  Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) é campeã em números de mortes violentas, uso e tráfico de drogas entorpecentes, prostituição, homossexualismo, idolatria, miséria e fome (como no Vale do Jequitinhonha); a região centro-oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal) é centro de esoterismo, de decisões políticas e econômicas, com todas os escândalos e falcatruas que presenciamos há tanto tempo...

É claro que há muitos comentários positivos a fazer sobre cada uma destas regiões. Mas, na 7a. edição das 24 h de adoração em Ribeirão Preto/SP, ouvimos do Senhor que, nos próximos anos, aconteceriam coisas no Brasil que, antes, não aconteciam, mas não devíamos nos assustar, porque estas coisas deveriam aproximar os brasileiros de Deus e a Igreja deveria estar atenta ao seu ministério da reconciliação. E, como temos visto tantas coisas incomuns acontecendo, penso que precisamos interceder e ficar atentos ao que o Pai quer que façamos, correspondendo com o Seu Espírito, levando as boas notícias que o Senhor Jesus nos trouxe para todos os brasileiros, inclusive os desabrigados pelas chuvas, os que sofrem violência, os que passam fome e frio, os que estão presos, os que tem visto suas famílias se desintegrarem, os sem teto, os sem terra, os meninos de rua, as prostitutas, os garotos de programa, os homossexuais, os políticos, as autoridades, os famosos, os ricos, os fazendeiros, os empresários, os estudantes, os profissionais, as donas de casa, todos, todos, todos... e cada um deles.


Que o Espírito nos acorde para esta necessidade e se mova em nós, com Seus gemidos inexprimíveis, pelo Brasil, pelo Sudão, como por todas as Nações!

SENHOR, DÁ-NOS CADA ESTADO BRASILEIRO POR HERANÇA, EM JESUS! Seja assim.


Que a Graça, a paz e o consolo que há em Jesus sejam abundantes em cada um!

Abraços,

Jackeline Sarah

HAJA PAZ NO SUDÃO!

QUE JESUS SEJA ADORADO, TODO DIA, 24 h POR DIA, EM NOSSAS VIDAS!

2 comentários (via NING

Thaís - Administradora Comentário de Thaís - Administradora 54 minutos atrás

Graça e Paz! =]

Gostei muito do que você postou, Pastora!
O maior perigo é quando nos importamos com o que acontece do outro lado do mundo,mas não vemos o que acontece em nosso próprio "quintal".
O Brasil também possui suas carências (e muitas!) e, como todas as outras nações,também precisa conhecer Jesus e o seu poder.
O Brasil e as nações aguardam pela manifestação dos Filhos de Deus!

Dá-nos os estados brasileiros por herança Senhor!
Que assim seja!

Thaís.
Jackeline Sarah Comentário de Jackeline Sarah agora mesmo

 Amém!

"O maior perigo é quando nos importamos com o que acontece do outro lado do mundo, mas não vemos o que acontece em nosso próprio 'quintal'."

Como Jesus é sábio! Ele disse: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (Atos 1:8).

Isso parece me falar de um processo em andadamento, contínuo e simultâneo. Seremos Suas testemunhas ao mesmo tempo em Ribeirão Preto/SP, onde nos veem caminhando, como na região de Ribeirão Preto e no estado de São Paulo, onde nossa influência pode chegar (porque é perto), como até as Nações mais distantes, num círculo de influência que se expande continuamente, e, enquanto vai para o Sudão ou para a Índia (que é bem longe!), vai tocando os estados brasileiros, as nações latino-americanas, ao nosso redor... e chega lá!

Parece difícil ou impossível? Pode ser trabalhoso, mas, no Reino de Deus, que (desde João Batista) é tomado por esforço, o poder (ou virtude) que nos levará a cumprir o sábio plano do Senhor Jesus, não será nosso, mas do Espírito Santo dEle mesmo, poder que, não só executou todas as ordens da criação, mas venceu a própria morte, ressuscitando a Jesus!!!!!

Se Você, que lê, pode e quer, ore mais ou menos assim:
Perdão, Senhor Jesus, porque não temos deixado que nossa vida no Caminho que és (diariamente), nossa intercessão e os recursos do Reino que estão em nossas mãos, faça de nós as testemunhas que planejaste! Muda-nos, Senhor! Queremos corresponder conTigo neste plano perfeito que fizeste!

QUE VENHA O REINO DE DEUS, COM A FORÇA DO ESPÍRITO DE JESUS E O ESFORÇO QUE ME FOR NECESSÁRIO!!!

Amém!            

Nenhum comentário: