terça-feira, 2 de junho de 2009

PRINCÍPIO DO EVANGELHO

A palavra EVANGELHO quer dizer BOAS NOTÍCIAS. Sabendo disso, Marcos não poderia começar o Evangelho de outra forma:
Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, filho de Deus.

Este enunciado, que não foi acrescentado por um editor, mas escrito pelo próprio evangelista, contem aquilo de que necessitamos para ter a vida eterna.

João (17:3) registrou desta maneira:

E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Que boa notícia: crer que Deus é o único Deus e Pai do nosso Senhor Jesus, a quem enviou (Cristo) para nos resgatar, pagando nossa dívida, é o que precisamos para ter a vida eterna!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu Nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:12s)

Crendo em Jesus, recebemos a vida eterna, a mesma vida de Deus em nós, e somos feitos filhos de Deus! E Ele, que é o autor e consumador de nossa fé, Ele mesmo, pela Sua Graça, pela Sua Misericórdia, nos dá a fé que precisamos para crer e receber a salvação nEle, por Ele e para Ele. E o  Seu Espírito nos convence de que somos pecadores e precisamos de Sua Justiça, para nos livrar do juízo que nos afastaria eternamente do Pai. Deus mesmo fez por mim o que era preciso para que eu pudesse me tornar Sua filha e Lhe dar prazer, como Jesus...

... Jesus, o Filho de Deus, que, mesmo sendo Deus, esvaziou-Se de Si mesmo e nasceu como Homem... Ele, o Cordeiro imolado antes da fundação do mundo, manifestando na Cruz o Seu Amor e o Seu Sangue , que já era conhecido na eternidade... a meu favor, para que o sonho do Pai possa Se cumprir em mim. Está consumado, eu posso ter a vida eterna em Jesus!

Marcos estava certo. Estas boas notícias de Jesus Cristo, o filho de Deus, são o princípo de tudo!

Jackeline Sarah
02/06/09

Nenhum comentário: