sábado, 7 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


08 de março 
é o Dia Internacional da Mulher.


Segundo o site do IBGE, o histórico da data é este:



--------------

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
--------------

Nesta data, normalmente, comemoram-se as conquistas da mulher rumo à igualdade com o homem e realizam-se uma série de reuniões, para refletir sobre o tema.

Como filhos de Deus, que criou homem e mulher, respeitamos os direitos da mulher  e do homem, acreditamos que todos os dias foram feitos para as mulheres e, em muitas coisas, discordamos do movimento feminista, tanto como do machismo presente na sociedade. Entretanto, não temos negado o valor da mulher, que não é e não precisa ser igual ao homem, pois, nas suas diferenças, são complementares.

Estamos postando no Blog Especial textos dos nossos autores e colaboradores sobre a Mulher, nesta data, na esperança de imprimir a Graça e o Amor de Deus em meio às comemorações que se fazem nestes dias.

Leia os textos e deixe seus comentários:

CANAL DE VIDA - Rogério Lima
UMA ORAÇÃO - Rosana João Batista
MEU PRESENTE - Jackeline Sarah
OS DOIS LADOS DA MOEDA DE UM CENTAVO - Pedrinho Medeiros

MULHER: feliz dia, todos os dias!

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
07/03/09


*Fonte: http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/mulher/home.html

Nenhum comentário: