quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

INDESCULPÁVEIS...

Paulo é bem claro ao afirmar, em Romanos, que os atributos de Deus, Suas características, Suas marcas, claramente podem ser vistos na Criação, o que nos faz indesculpáveis quanto a crer que Deus existe.

Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua Divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.
Romanos 1:20

Não gosto de asistir televisão, exceto em alguns momentos em que sou obrigada, fisicamente, a dar uma pausa. Num desses momentos, assisti o programa "Terra da gente", na Rede Globo. E agradeci a Deus por este programa que vi, porque, do começo ao fim, falou-me do poder e da divindade do nosso Pai!

Você já teve a oportunidade de ver uma macieira durante o inverno? Fica absolutamente seca, aparentemente morta, o que acontece porque a macieira hiberna no inverno... Ao ver aquela imagem, jamais poderia supor que, alguns meses depois, estaria ela totalmente reverdescida, florando, preparando-se para dar seus frutos... abençoados frutos.

A maçã só perde em quantidade de vitaminas e aplicações para a nossa banana. E, para produzí-la, Deus criou este sistema de hibernação, já que é nativa e somente se adpata em regiões muitos frias. O dono da plantação afirmou: isso é uma demonstração do poder divino. E eu concordo com ele!

Nem precisaria comentar, pois o processo de morrer e brotar da semente já seria o suficiente para enxergarmos a ação de Deus na vida que pôs na natureza. Já que, no máximo, podemos lançar as sementes e esperar... o que acontece debaixo da terra, vem dEle, só dEle!

E quanto ao rio que corta a cidade de São José dos Ausentes (RS)? O guia comentou que todas as nascentes lançam suas águas no sentido contrário ao que seria natural e o resultado disso é que a região e o estado se irrigam e se abastecem daquelas águas... Exclamou ele: isso só pode ser uma ação divina! E eu concordo com ele!

Os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu poder, como a Sua Soberania, claramente se podem ver na natureza!! E, por isso, somos indesculpáveis quanto a crer que Ele existe!!

E não é apenas na natureza que a televisão mostrou que a Bondade de Deus enche a Terra. Notícias sobre o avião Airbus A320 da US Airways, que precisou fazer pouso forçado nas gélidas águas do rio Hudson, em Manhattan, após ter suas turbinas em chamas por colisões com pássaros, demonstraram claramente a Soberania e a Misericórdia de Deus, que criou e mantém todas as coisas: o piloto-herói conseguiu fazer um pouso forçado sobre o rio, sem que o avião se rachasse ao meio, o que seria o mais esperado; não havia nenhuma embarcação cruzando o rio naquele momento; o avião parou exatamente a dois minutos de uma empresa que trabalha com barcos, de modo que houve muitas pessoas e embarcações envolvidas no resgate dos 155 sobreviventes (todos sobreviveram!), que, de outro modo, teriam escapado de morrer na queda, mas teriam morrido congelados... Sim, o piloto é um herói, mas a Deus toda a Glória!!!

É claro que muitos vão atribuir o milagre ao rio, aos seus santos de devoção... Mas, seremos indesculpáveis por não enxergar nesse acontecimento, que poderia ter sido trágico, a poderosa mão de Deus, demonstrando Sua Soberania e Sua Misericórdia, ao mesmo tempo, ressaltando que Sua Glória, que é sua Bondade, enche a Terra...

Sou grata a Ti, Papai, por tudo isso! Dê-nos olhos para Te ver nas pequenas e nas grandes coisas que nos cercam!

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postada, originalmente, em 17/01/09

2 Comentários:

De: esmirna@...
Enviada:
sábado, 17 de janeiro de 2009 18:45:58
Para: Jackeline Sarah

amém, é forte, Glória a Deus!
Anézio

Adriana Silva disse...

Obrigada, Pai querido, porque, às vezes, só vemos sequidão e falta de vigor, mas Suas Mãos poderosas nos devolvem a seiva da vida a todos os instantes.

Quando pensamos que é o fim da linha, o Senhor providenciaTUDO, mas tudo mesmo, pra salvar nossas vidas.

Como não se apaixonar por um Deus assim?

Tenho vivido dessas providências, enquanto espero a hora da minha saúde voltar completamente.

Pastora, Você tem sido um bálsamo pras minhas feridas, com suas palavras tão sábias.

Obrigada, Deus, pela pastora Jackeline!


Sua filhinha, Adriana.

Um comentário:

Adriana Silva disse...

Obrigada Pai querido, por que as vezes só vemos sequidão e falta de vigor, mas suas Mãos poderosas nos devolve a seiva da vida a todos os instantes.

Quando pensamos que é o fim da linha o Senhor providenciaTUDO, mas tudo mesmo pra salvar nossas vidas.
Como não se apaixonar por um Deus assim.
Tenho vivido dessas providencias enquanto espero a hora da minha saude voltar completamente.
Pastora vc tem sido um balsamo pras minhas feridas com suas palvras tão sábias.
Obrigada Deus pela pastora Jaqueline.
Sua filhinha Adriana.