terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mas e Depois...???


Todos somos convencidos de que precisamos crescer no Senhor. Que temos de compreender aquilo que o Pai tem para nós.

Mas, é conhecido de todos nós que, conforme crescemos, algumas coisas começam a vir à tona, lá de dentro do nosso ser; coisas que não deveriam estar lá, coisas que estão sendo tratadas.

E, quando entendemos essas coisas, por que não decidir ser contra elas???

Conforme acontece isso dentro das pessoas, acontece a mesma coisa na Igreja do Senhor e, algumas coisas que eram normais, ganham outra forma e precisam ser tratadas também.

Por que o Pai pode não querer fazer isso?

Nos nossos métodos, nas nossa liturgias (que nada mais são do que maneiras de conduzir nossas reuniões), nos nossos conceitos.

Por que estamos tão certos de que o Pai não pode transformar isso?

Quando decidirmos estar com o Pai, ouvindo-O e aprendendo dEle, 24 horas, todo dia; as coisas começarão a acontecer, o Pai comecará a nos revelar coisas ocultas e grandes que ainda não se conhece e, nesse meio todo, Ele vai transformar todas as nossas idéias.

Agora, quando isso acontecer, começaremos a compreender as coisas de uma forma mais ampla, nunca por nós; e será injusto se não correspondermos com as coisas que o Pai nos estiver ensinando. O Pai nos mostrará que existem coisas erradas, sim, em nosso meio, e, com isso, deveremos decidir ser contra essas coisas, mesmo que estejamos sendo contra os nossos costumes eclesiásticos, contra os nossos usos, contra as nossas tantas certezas a respeito de Deus.

Já é tempo de entender que não entendemos nada de Deus; temos mania de absolutizar, de ouvir algo de Deus e nos fechar tanto naquilo, que quando o próprio Pai fala o complemento daquilo, não aceitamos.

Achamos que sabemos, achamos que estamos corretos perante Deus, achamos um monte de coisa; mas,com esse monte de achismos, temos nos encontrado estacionados na nossa vida com Deus: Stock Position.
Vamos sair dessa posição! Começar a andar e entender que,
nesse processo, tudo vai se transformando, até sermos como Jesus!

Isso não é rebeldia, não é bobeira, não é inventar moda! É muito mais do que isso!

O Pai tem buscado corações que O anseiam, que desejam estar com Ele e que estejam 100% abertos, com liberdade, para Ele fazer aquilo que Ele acha certo.

O que eu sei que está certo, na verdade, eu não sei se estou tão certo quanto a estas certezas, mas em uma coisa estou: Ele sabe.

Cotoxão (Anderson Arthur)
cotoxao@compromissokandeya.com
Estamos aqui, estou aqui.
Postado, originalmente, em 03/12/08

Nenhum comentário: