sábado, 23 de maio de 2009

54 - ELE COMEÇA E TERMINA

Tenho entendido que não posso ter fé por conta própria e reconhecido que Deus está, mesmo, no controle de todas as coisas, e, graciosamente, me dá a fé para que eu possa crer e me tornar filha dEle...


E, pensando nisso, percebi que a Graça, também, não pára aí...


Pois, embora eu tenha sido lavada pelo Sangue de Jesus e o Pai tenha perdoado todos os meus pecados quando cri com a fé que Ele me deu, por Sua Graça, percebo que eu, ainda, sou pecadora, já que meu corpo não é, por enquanto, o corpo glorioso com o qual viverei eternamente em Deus.





Ainda sou fraca e ainda peco, embora não precise mais ser dominada pelo pecado. Ainda preciso me arrrepender, quando peco. Ainda preciso me enxergar em todas as minhas maldades e limitações e ter coragem e autenticidade para rasgar minha vida, assim, diante do Pai, sem ser hipócrita diante dos irmãos. Ainda sou limitada e, muitas vezes, não sei por onde ir, mesmo que esteja caminhando em Jesus...





Há, ainda, muito em mim, que precisa ser transformado para que eu possa ficar parecida com Jesus e dar prazer ao Pai... Mas a Graça de Deus se manifesta, também, aqui...






... Porque Jesus não é apenas o autor da fé, mas é, também, o consumador da fé (Hebreus 12:2a).





Pela Graça, o Pai me deu a fé para crer em Jesus e me tornar Sua filha. Pela Graça, o Pai vai me levar pelo Caminho, que é Jesus, até que a minha fé seja consumada nEle... Isso me dá esperança! Assim, poderei chegar lá... Pois, sempre que for fraca, saberei que a Graça de Deus me basta para fazer-me chegar ao meu alvo, que é o sonho do Pai para mim: ser uma filha parecida com Jesus.




!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Percebo que nada do que eu fizesse seria suficiente para assegurar que perseveraria até o fim...




Percebe que Você não poderia agradar ao Pai, se Ele mesmo não lhe desse a fé para isso e não fosse Ele memo a garantia de que sua fé o levaria de volta para Ele, do jeito que Ele quis?





Sim, venha o Reino onde a Graça é super-abundante!
Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 29/02/08.

Nenhum comentário: