quinta-feira, 21 de maio de 2009

53 - FÉ PARA SER FILHO

Consumado o pagamento da nossa dívida com Deus, fomos livres da condenação justa que era contra nós e fomos reconciliados com o Pai, em Jesus.

Sim, Ele fez o que era preciso fazer. Mas a Graça não termina aí.


Porque a Palavra de Deus nos mostra que precisamos crer em Jesus para que possamos ser feitos filhos de Deus e, assim, realizar o sonho de Deus a nosso respeito, quando, crescendo dia a dia, ficarmos parecidos com Jesus. E este crer não significa simplesmente acreditar que Jesus existe como Deus, existiu como Homem caminhando na Terra, morreu na cruz, ressuscitou e voltou para o Pai... Posso acreditar nisso tudo, como acredito que Gandhi foi um grande homem, na Índia, e Hitler, foi um cruel ditador...



Este crer em Jesus significa confiar que tudo aquilo que é e fez é Verdade e é bom e é suficiente para nós. Significa confiar que tudo aquilo que o Pai planejou, desde antes da fundação do mundo, vai acontecer e Sua vontade será cumprida e que eu faço parte desse plano e posso, assim, confiar minha existência a Ele, que fará todas as coisas cooperarem para o meu bem e para o bem de todos aqueles que caminham segundo o Seu propósito, de fazer-nos filhos parecidos com Jesus, para dar-Lhe prazer (Romanos 8:28-29).


Este crer vem de uma fé que ninguém pode gerar por si só e ninguém pode gerar em ninguém. É a fé da qual Jesus é o Autor. E aí é que vemos a Graça em ação, porque, além de fazer por nós a Justiça que nós não merecíamos, Jesus, ainda, nos dá aquilo que é essencial para agradar ao Pai: a fé para crer nEle.



E, crendo assim, com esta fé que vem dEle e nos levará de volta para Ele, é que sabemos que estamos reconciliados com o Pai, em Jesus.


..................................



Sim, quero sempre ter esta fé, que só Jesus pode gerar em mim, para crer e confiar nEle, incondicionalmente.


Você admite que não pode ter fé por conta própria? Entende que Deus está, mesmo, no controle de todas as coisas, e, graciosamente, lhe dá a fé para que Você possa crer e se tornar filho de Deus?



Venha o Reino onde a Graça cria a fé em mim!!!
Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 29/02/08.

Nenhum comentário: