terça-feira, 19 de maio de 2009

52 - ELE FEZ O QUE EU NUNCA PODERIA TER FEITO

Quando Se entregou para pagar a nossa dívida e nos resgatar da condenação justa que nos separaria para sempre do Pai, Jesus fez algo que eu nunca poderia ter feito por mim mesma, pois nada e ninguém poderia me reconciliar com o Pai. Nem mesmo minhas boas ações, minhas virtudes, minhas renúncias, meus sacrifícios... Nem mesmo os sacrifícios feitos pelos judeus, os quais tinham que ser freqüentemente repetidos, porque só encobriam o pecado, mas não lavavam o pecador para que pudesse aparecer diante de Deus, em confiança.



Nenhum sangue seria suficiente para me limpar dos trapos de imundícia que eram as minhas justiças (Isaías 64:6). Nem mesmo a Lei e os mandamentos me garantiriam cumprir a vontade do Pai e agradá-lO, porque revelavam o pecado dentro de mim e, mesmo que eu conseguisse me manter fiel aos mandamentos todos, no momento em que quebrasse o menor deles, me faria réu de todos (Tiago 2:10)...




Não, nenhuma justiça humana poderia me reconciliar com o Pai.



Se Jesus não tivesse feito o que fez, em obediência ao Pai e ao Seu plano imutável, eu estaria à mercê das religiões da Terra, mas, mesmo assim, seria em vão... Religiões e práticas e esforços podem fazer com que eu sinta que estou fazendo algo para me aproximar de Deus, mas não podem efetivamente me aproximar de Deus. Só Jesus, por ser O Justo, poderia e pôde pagar o preço dos meus pecados e me reconciliar com o Pai.




E não há mais nada que eu possa ou precise fazer a este respeito. Está consumado, graças a Deus!



Pensando nisso, sinto que crer em Jesus e no que Ele fez para me reconciliar com o Pai é a única forma para que a minha vida seja aquilo que o Pai sonhou.



Pensando nisso, procure encontrar em sua vida todas as tentativas que Você tem feito, por conta própria e em suas prórpias forças, para se reconciliar com o Pai e arrependa-se delas... porque o que Jesus fez, Você, também, nunca poderia ter feito...




Venha o Reino onde Jesus fez o que precisava ser feito, graças a Deus!!!!
Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 29/02/08.

Nenhum comentário: