domingo, 17 de maio de 2009

51 - ELE SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO

Jesus sabia o que estava fazendo na cruz. Por várias vezes, Ele comentou com Seus discípulos sobre o que aconteceria, embora não pudessem compreendê-lO. Ele sabia porquê estava ali.


E foi como o Cordeiro mudoa(Atos 8:32), para ser tosquiado, moído, rasgado, crucificado... Sem murmurar, sem reclamar, sem culpar a ninguém... Antes, foi amando o amigo que O negara, foi ensinando a Pilatos que pensava ter controle sobre sua vida, foi chorando pela turba que O cercava, agitada... Foi salvando o ladrão que O reconhecia, foi cuidando de Sua mãe, foi perdoando os que não sabiam o que estavam fazendo... porque Ele, sim, sabia o que estava fazendo.



Jesus não foi morto por determinação dos judeus, nem dos romanos.


Ele deu Sua vida, como estava planejado, desde antes da fundação do mundo. E consumou Sua entrega, na cruz e em tudo o que ela trouxe de dor para o Seu corpo, a Sua alma e o Seu espírito... Ninguém tirou Sua vida, mas Ele a deu (João 10:18). E a deu por amor... amor ao Pai, amor ao plano imutável do Pai, amor aos irmãos que geraria naquelas dores...


E foi assim que nos gerou. Em dores. E foi assim que nos reconciliou, em Si mesmo, com o Pai (Colossenses 1:22). Agora, já não temos dívida. Agora, já não somos mais condenados (Romanos 8:1). O escrito da dívida que era contra nós, foi rasgado por Ele (Colossenses 2:14). Jesus pagou tudo o que devíamos. Somos livres da dívida. Já o pecado não mais pode nos dominar; já o diabo perdeu o direito às chaves que o próprio Homem havia lhe dado... Já, agora, em Jesus, a reconciliação está feita. Porque Ele quis fazê-la assim. Ele não desistiu, mas perseverou...



Se o Pai amou mais a mim que a Jesus, o próprio Jesus, também, amou mais ao Pai e a mim, do que a Si mesmo.


Isso me alegra, porque possibilitou-me estar reconciliada com o Pai e tornar-me Sua filha, em Jesus.


Isso deve trazer a Você uma nova forma de enxergar todas as coisas, porque, quando perseverou em obedecer até a morte na cruz, Jesus estava lhe dando a maravilhosa oportunidade de aproximar-se do Pai, sem medo, porque o Pai não verá mais seus pecados, verá o Sangue de Jesus em Você... e isso Lhe dará prazer.



Venha o Reino que Jesus inaugurou pra mim!!!
Jackeline Sarah
Postdo, originalmente, em 29/02/08.

Nenhum comentário: