quinta-feira, 7 de maio de 2009

46 - O SALÁRIO QUE MEREÇO

A Bíblia nos mostra claramente: o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23a). E deixa claro, também, que todos pecaram e, por isso, estão destituídos da Glória de Deus (Romanos 3:23). Assim, todos, inclusive eu e Você, merecemos ter a morte como salário (Romanos 5:12)...



Dizer que todos pecaram, para alguns, pode parecer muito forte. O que é preciso entender é que, como seres humanos, todos nós herdamos de Adão a condição de pecadores. Somos pecadores. E, por isso, pecamos. Todos nós pecamos. E, se conseguirmos não pecar em alguma situação, ainda assim, somos pecadores. Não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores.



E a Santidade de Deus exige isso: que o pecador (o transgressor, aquele que se desviou do plano de Deus) fique separado de Deus para sempre. Este é o salário do pecado. A morte física acaba sendo consequência de termos nos separado de Deus pelo pecado, mas o salário do pecado é estarmos para sempre separados de Deus, que é Santo e não pode contemplar o pecado.



É por isso que há tantas religiões, em todos os lugares do planeta: tentativas de religar o Homem a Deus, através de esforços humanos. E todas estas tentativas, sem execeções, falharam nisso. Nada, nem ninguém, pode religar o Homem a Deus...




Só há um Caminho de volta para Deus.



E este Caminho estava preparado, desde antes de nós sermos criados... porque o Pai sabia que nos tornaríamos pecadores, condenados à morte. E provisionou para Seus filhos o meio de voltarem a Ele, quando, desde antes da fundação do mundo, o Cordeiro foi imolado. Sua Graça começou na eternidade, quando pensou em nós como filhos e deu Seu Filho para garantir que chegássemos a Ele...




Jesus, a Palavra de Deus, que Se fez Homem, é este Caminho (João 14:6)...
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Que eu possa, cada dia mais, entender que sou pecadora e preciso da Graça de Deus, que me resgata da condenação à morte, em Jesus.



Que o Espírito Santo lhe mostre a realidade sobre sua condição de pecador e revele o quanto precisa da Graça de Deus, em Jesus, para chegar ao Pai.




Venha o Reino onde Jesus é o Cordeiro, imolado antes da fundação do mundo, e entregue, historicamente, na Cruz, porque sou pecadora e careço da Glória de Deus... Sim, venha!
Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 20/02/08.

Nenhum comentário: