sábado, 2 de maio de 2009

43 - GRAÇA? O QUE É ISSO?

Percebi que nunca serei igual a Jesus por minhas próprias forças e, no meu coração, uma porta tem se aberto para a Graça de Deus, que me transformará naquilo que o Pai sonhou: uma filha parecida com Jesus, para Lhe dar prazer. Entendi que preciso desistir de tentar ser santa e boa e agradável a Deus, por meus próprios esforços e méritos. Decidi aproximar-me do Pai, quebrantada e contrita, confessando que, sozinha, não consigo agradar ao Pai. Creio que a Graça de Deus vai me alcançar e me levar a caminhar em Jesus. E, enquanto caminho, a cada dia, poderei tornar-me mais parecida com Jesus, porque o Pai, que tem misericórdia de mim, quer que seja assim... Tudo bem.




Mas, afinal, o que é essa GRAÇA?


A palavra graça significa, literalmente, favor imerecido. A Graça de Deus é um favor dEle para Você, que Você não mereceu. É um presente, que Você não receberia por seus próprios méritos. É favor, não no sentido comum que usamos, como, por exemplo: faça-me um favor... Ou: Ah! Faça-me um favor!!! Não é assim. É algo mais amplo. É um olhar sobre Você, que Você nunca receberia; é benevolência, que significa: disposição favorável com alguém que não merecia isso; é bondade em ação, quando nenhuma bondade seria justificada...



Pensando assim: será que há algo que Deus fez por Você ou por mim que nós não merecíamos?
???????????????????????



Se eu for sincera...



Se Você for sincero...


... nossa resposta nos mostrará um pouco mais da Graça de Deus.



Venha o Reino da Graça de Deus, que eu não merecia!!!


Obs.: Continue a ler Romanos...

Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 16/02/08.

Nenhum comentário: