quinta-feira, 30 de abril de 2009

42 - JESUS CUMPRIU O SONHO DO PAI

O amor que o Senhor Jesus tem pelo Pai levou-O a amar o sonho do Pai e comprometer-Se em ser o Meio para que Seu plano se cumpra. Amando ao Pai, Jesus passou a nos amar, pois o Pai nos amou e escolheu, desde antes da fundação do mundo. Jesus nos amou com um amor sem limites, sem medidas, que O levou a esvaziar-Se de sua condição divina e tornar-Se Homem, para, como Homem, oferecer-Se (vida, morte e ressurreição) no nosso lugar, para o Pai.


Sim, Jesus ofereceu Sua vida ao Pai, tornando claro que um Homem justo, santo e perfeito pôde, realmente, dar prazer ao Pai por Sua livre vontade em obedecê-lO, como o Pai sonhara. E, sim, com Sua morte, Jesus possibilitou que, paga a dívida do pecado, todos os outros Homens, injustos, pecadores e imperfeitos, possam dar prazer ao Pai por Sua livre vontade em obedecê-lO, como o Pai sonhara... E, sim, sim! Com Sua ressurreição, Jesus garante que, ao olhar para todos os Homens que crêem nEle, o Pai verá em cada um o Seu Filho muito amado, Seu Eleito, que Lhe dá prazer por sua livre vontade em obedecê-lO, como o Pai sonhara...



Jesus cumpriu o sonho do Pai.

E, mesmo assim, isso não representou para nós o fim, como se ao ver Sua perfeição tivéssemos que desfalecer, desanimar e desaparecer, porque nunca conseguiremos ser como Ele é. Não!!! Realmente, nada que façamos ou tenhamos, nenhum esforço nosso, nenhuma virtude que tenhamos, nada que deixemos de fazer... nada, absolutamente nada, em nós mesmos pode nos fazer iguais a Jesus.




É por isso que temos que estar ligados nEle, como um ramo na Videira. A vida dEle correndo em nós, como seiva, é que nos fará parecidos com Ele.
???????????????????????


Se eu entender que nunca serei igual a Jesus por minhas próprias forças, uma porta se abrirá no meu coração para a Graça de Deus, que, ela sim, me transformará naquilo que o Pai sonhou: uma filha parecida com Jesus, para Lhe dar prazer.



Se Você decidir desistir de tentar ser santo e bom e agradável a Deus, por seus próprios esforços e méritos, e aproximar-se do Pai, quebrantado e contrito, confessando que, sozinho, não consegue agradar ao Pai, a Graça de Deus vai alcançá-lo e levá-lo a caminhar em Jesus e, enquanto caminha, a cada dia, Você poderá tornar-se mais parecido com Jesus, porque o Pai, que tem misericórdia de Você, quer que seja assim...



Venha o Reino onde seremos transformados na semelhança de Jesus, se permanecermos ligados a Ele!!!


Obs.: Omiti os versículos referentes a esta reflexão, porque estão em quase todas as reflexões anteriores. Se Você ler o livro de Romanos, verá que Paulo concluiu o que disse acima. E há muitos outros textos. Se precisar de mais esclarecimentos, envie-me um mail. Permaneça em Jesus!

Jackeline Sarah
Postado, originalmente, em 16/02/08.

Nenhum comentário: