domingo, 26 de abril de 2009

40 - ELE SE CHAMA: A PALAVRA DE DEUS

Estamos refletindo sobre a reconciliação que o Senhor Jesus veio fazer a nosso favor. Precisamos entender no que consiste esta reconciliação, para que possamos compreender nosso próprio ministério no Reino de Deus, pois a nós foi confiada a Palavra da Reconciliação... somos ministros da Reconciliação (2 Coríntios 5:18-19).



Ouvindo a voz do Pai, na transfiguração, percebemos que, após dizer que Jesus Lhe dá prazer, o Pai fez-nos um apelo, um convite, uma ordem: Ouví-O (Lucas 9:35)!



João nos mostra quem era Jesus, antes de vir como Homem: a Palavra de Deus (João 1:1); e quem será Ele, na Sua volta: a Palavra de Deus (Apocalipse 19:13). E, ali, caminhando entre os Homens, estava Jesus, a Palavra de Deus. E o Pai nos diz: ouçam o que Ele diz, ouçam a Minha Palavra. Sim, porque Jesus só dizia o que ouvia o Pai dizer (João 5:19.30)... Ele é a Palavra do Pai!!!



Enquanto caminhava como Homem aqui na Terra, antes de consumar em Si mesmo a nossa reconciliação com o Pai, o Senhor Jesus continuou sendo a Palavra de Deus e tudo o que disse e ensinou tinha o objetivo de nos revelar o Pai e o Reino que o Pai preparou para os filhos que escolheu desde antes da fundação do mundo. Nos Evangelhos, tais ensinamentos e a vida de Jesus ficaram registrados. A Palavra de Deus, dita e vivida por Jesus, ficou escrita ali. E, hoje, Jesus, a Palavra de Deus, ainda fala e quer revelar-Se a nós...


Tenho buscado encontrar nos Evangelhos mais do que versículos a serem decorados ou uma fonte de consulta para algum anseio meu? Ou deixo que pré-conceitos, modelos e paradigmas me impeçam de ouvir, realmente, o que o Pai quis dizer, através de Seu Filho, a Palavra de Deus?

???????????????????????



Minha resposta, é claro, terá que vir acompanhada de arrependimento e determinação de começar a ler os Evangelhos como se nunca os tivesse lido, para encontrar em Jesus, em cada ação e ensino, a Palavra que o Pai quis dizer aos Seus filhos.



Sua resposta poderá levá-lo a perceber que Você tem se contentado em conhecer a Jesus pelo que outras pessoas dizem dEle e não pela revelação da Palavra de Deus, que é Ele mesmo...


Venha o Reino onde o Rei é a Palavra do Pai!

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 14/02/08

Nenhum comentário: