terça-feira, 17 de março de 2009

38 - DEUS FEITO HOMEM ANDOU POR AQUI

Caminhando aqui na Terra, como Homem, Jesus cumpria o propósito do Pai de ter o ser humano como filho, que, voluntariamente, escolhesse ser dEle, amá-lO e agradá-lO, vivendo com Ele no Reino que preparou antes da fundação do mundo. Jesus viveu, realmente, como este Filho que dá prazer ao Pai. E o fez como Homem.

Ao deixar o céu, esvaziando-Se de Si mesmo, Jesus deixou Sua condição divina, assumindo a condição humana, embora continuasse a ter Sua natureza divina. E, assim, por cerca de 33 anos, Deus feito Homem viveu e caminhou entre os Homens. Primeiro, Ele viveu, aprendeu a obedecer, aprendeu a ouvir o Espirito Santo. Primeiro, Ele amou. Então, passou a curar, libertar, fazer milagres, enquanto ensinava às multidões e aos Seus discípulos sobre o Reino de Deus, aquele mesmo que estava preparado desde antes da fundação do mundo para os filhos benditos do Pai; aquele mesmo que se estabelecerá aqui, quando Jesus voltar.

E sua primeira mensagem dizia: arrependam-se! O Reino de Deus está chegando!!! (Mateus 4:17)

Assim, Ele pegou de onde João, o último profeta, havia parado e continuou. E aprofundou tudo, muito mais. E mostrou a essência de Deus em Sua vida, como em Suas Palavras. Viveu o que Ele é: Amor. Foi o que Ele é: a Palavra de Deus. E mostrou em Si mesmo o único modo de termos acesso àquilo A que Ele veio nos dar acesso: o Caminho... Jesus é o Caminho para chegarmos ao Pai que nos sonhou... único Caminho, aliás.


Quanto tenho investido de minha vida para conhecer este Filho de Deus, que deixou tanto por mim, para me tornar no sonho do Pai?

???????????????????????

Minha resposta, invariavelmente, deverá mostrar meu arrependimento, pois, com certeza, não tenho investido tanto quanto deveria em conhecer ao meu Amado Senhor Jesus.

Sua resposta, espero, há de levá-lo a dedicar-se mais e melhor a conhecer o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 João 5:20). Se for assim, comece a ler os Evangelhos, como se nunca os tivesse lido ou ouvido, e conheça a Jesus, o verdadeiro Deus e a vida eterna...


Venha o Reino de Jesus!!!

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 12/02/08.

Nenhum comentário: