terça-feira, 1 de setembro de 2009

30 - ALGO ME PRENDE A JESUS

... Por outro lado, pensar em tudo o que o Pai fez para me ter como filha, bem perto dEle, mostra-me que o Senhor Javeh tem alguns direitos a reivindicar em minha vida.


Sim, porque o Pai entregou o que de melhor tem para me resgatar da condenação gerada pela dívida que eu tinha... Jesus, o Filho Amado do Pai, aceitou deixar Sua condição de Deus e, assim, esvaziando-Se, aceitou entregar até mesmo a Vida, o Corpo, o Sangue que recebera na condição humana, para que eu pudesse ser feita filha do Seu Pai... O Espírito Santo de Jesus, aceitou fixar morada dentro de um coração como o meu, que, quase sempre, lhe dá tanto trabalho, só para me fazer crescer até ficar parecida com Jesus e cumprir o desejo do Pai...


Sim, Deus tem feito muito a meu favor! E, hoje, meu coração fica mudo diante dEle, contemplando este Amor tão grande que me dá, a aceitação que me oferece em Jesus, o cuidado de que sou alvo, a proteção, o suprimento e, até mesmo, a disciplina de filho, as correções e o lapidar da minha vida.



Quero corresponder ao que o Pai espera de mim, enquanto eu viver, caminhando em Jesus!


E entendo que há uma só maneira de corresponder ao que o Pai espera de mim, desde antes da fundação do mundo. E esta maneira é permanecendo em Jesus, como Ele mesmo disse (João 15). Permanecer, estar ligada, envolver-me nEle. Perseverar, persisitir, prosseguir. Não desanimar, não desistir, não recuar.


Já que fui sonhada e criada para dar prazer ao Pai, como Jesus faz, quero que minha vida esteja mesmo escondida com Jesus, dentro do Pai (Colossenses 3:3). Quero estar ligada ao meu Amado Jesus e permanecer envolvida nEle. Quero estar e me sentir tão presa a Ele, que nada consiga me separar dEle (Romanos 8:35). Penso que somente o filho que não sabe o que o Pai fez para tê-lo para Si é que poderá deixar que qualquer pessoa, sentimento ou coisa o separe de Jesus.


Posso ouvir a voz do Espírito me perguntando: Sarah, o que prende Você a Jesus?


????????????????


Minha resposta poderá firmar minha vida mais dentro dEle e estabelecer Seu Trono ainda mais dentro de mim...


O que prende Você a Jesus? Sua resposta é esperada pelo Pai, que sabe que Jesus nunca deixará que Você escape da mão dEle, mas quer, também, que Você nunca deseje pular dela...



Venha o Reino onde cordas de Amor me prendem a Jesus!

Leia outros textos como este em
Devocionais.


Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 27/01/08.

Nenhum comentário: