quarta-feira, 4 de março de 2009

28 - UM MEIO ANTES DO COMEÇO

"Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para pertencermos a Ele" (Efésios 1:4).

Muito antes de criar o mundo, significa muito antes de que nós mesmos existíssemos. O texto sobre o qual refletimos (Efésios 1:3-12), mostra-nos que parte do plano soberano de Deus, que está se cumprindo, era de que fôssemos dádivas, presentes para Ele, nos quais o Senhor tivesse prazer. Então, o que fica em meu coração, é que o Senhor quis nos criar, para que O amássemos como filhos, adotados em Sua própria família e, assim, pudéssemos Lhe dar prazer, alegria, agradá-lO e louvá-lO por Seu tão grande Amor.

Você pode perceber que nos deparamos, aqui, com o Senhor Javeh, antes de criar todas as coisas, criando o Meio para nós pudéssemos agradá-lO?


Sim, pois na sua onisciência, o Senhor já sabia que, criando o ser humano livre, ele teria a oportunidade de escolher se ficaria com Deus e Seu amor ou não. E sabia que o Homem escolheria errado, dando ouvidos à palavra da serpente e duvidando da Palavra do Senhor. Deus sabia que, ao longo de toda a história, haveria muitos Homens que tentariam ficar com Ele e inúmeros outros que prefeririam estar longe dEle. E sabia, também, que, até mesmo aqueles que desejariam ficar com Ele, falhariam em suas tentativas...


Mas, o Senhor ...

Continue lendo em Um meio antes do Começo.

Nenhum comentário: