sábado, 14 de fevereiro de 2009

27 - UM PLANO MUITO ANTIGO

Desde antes de criar o mundo, Deus tinha um plano maravihoso, o qual tem se cumprido da forma como Ele pensou. Isso ficou claro na leitura que fizemos de Efésios 1:3-12. Este lindo plano incluía que Deus quis ter filhos que fossem para Ele como presentes que Lhe dessem prazer (é isso que significa a expressão "dádivas nas quais Ele se compraz").

Ao pensar nisso, com certeza, Deus, o Senhor Javeh, entendeu que os seres humanos que criaria com capacidade de decidir, certamente escolheriam errado e se afastariam dEle e do Seu plano. Para garantir que aqueles que escolhera para Si seriam Seus, o Pai traçou um plano, em misericórdia, há muito tempo atrás. Este plano incluiu que, antes de fundar o mundo, os que Lhe seriam filhos foram escolhidos e para eles foi preparado o Reino, onde os filhos poderiam dar prazer ao Pai; e, para isso, o Cordeiro foi imolado, na eternidade, antes de todas as coisas serem criadas (Mateus 25:34, Efésios 1:4; Apocalipse 13:8; 1 Pedro 1:19-20).

Jesus, o Filho e o Cordeiro imolado antes da fundação do mundo, com certeza, assumiu prontamente esta missão de reconciliar os Homens que seriam criados com o Pai. E, quando tudo estava preparado, o Senhor Javeh criou o tempo e criou todas as coisas, em seis dias.

Continue lendo em Um plano muito antigo.

Nenhum comentário: