segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

26 - UMA PALAVRA QUE ME CONTA MUITO

O Espírito Santo tem nos mostrado como nosso Pai é, enquanto muitas pessoas ainda pensam nEle de uma forma estereotipada, construída a partir dos paradigmas, modelos, dogmas, pré-conceitos que carregam. Que bom que o Pai gosta de ter amigos íntimos (Salmos 25:14)! Que bom que o Pai quis revelar Seus segredos em Jesus! Na carta aos Efésios, isto fica bem claro.

Você tem acesso à Bíblia Viva? Trata-se de uma Bíblia publicada pela Editora Mundo Cristão, São Paulo, assim definida em seu prefácio: "esta edição da Bíblia é uma das mais fáceis de se compreender; trata-se de uma tradução idéia por idéia, enquanto que as versões bíblicas mais antigas foram traduzidas palavra por palavra do texto original em grego e hebraico. Isso significa que esta tradução expressa as idéias e pensamentos da maneira como costumamos dizê-los, com nossas expressões idiomáticas, nossa maneira de descrever as situações e nossas frases feitas".

Utilizando esta versão, transcrevo alguns versículos do capítulo 1 de Efésios, para que Você leia e reflita:

"Como louvamos a Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos do céu porque nós pertencemos a Cristo! Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para Lhe pertencermos, por meio do que Cristo faria por nós; naquela época, Ele decidiu fazer-nos santos aos Seus olhos, sem uma única falta – a nós, que nos encontramos diante d’Ele cobertos com o Seu amor. Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em Sua própria família, pelo envio de Jesus Cristo para morrer por nós. E Ele fez isso porque quis!

Agora, todo louvor seja dado a Deus por Sua maravilhosa bondade para conosco e pela Graça derramada sobre nós porque nós pertencemos ao Seu mui Amado Filho. É tão transbordante a Sua bondade para conosco que Ele tirou todos os nossos pecados por meio do Sangue do Seu Filho, por quem somos salvos; e Ele derramou abundantemente sobre nós a riqueza da Sua Graça, pois como Ele nos compreende tão bem, sabe o que é melhor para nós em todas as ocasiões!
Deus nos revelou Sua razão secreta para nos enviar Cristo, um plano que Ele em misericórdia traçou há muito tempo; e este era o Seu propósito: quando o tempo for propício, Ele reunirá a todos, onde quer que estejamos – no céu ou na terra – para estarmos com Ele, em Cristo, para sempre. Além do mais, devido àquilo que Cristo fez, nós fomos oferecidos a Deus como dádivas nas quais Ele se compraz, pois como parte do plano soberano de Deus, fomos escolhidos desde o princípio para sermos dEle e todas as coisas estão acontecendo tal qual Ele decidiu desde o princípio do mundo. O propósito de Deus nisto era que louvássemos a Deus e déssemos glória a Ele por ter feito estas coisas poderosas por nós, que fomos os primeiros a confiar em Cristo." (versículos 3 a 12)

O que esta Palavra revela para mim sobre o Pai e Seu plano?

?????????????????

Agora que sei um pouco mais sobre o Pai, que é Soberano e Misericordioso e gosta de revelar-Se aos que O temem, decido dar especial atenção a esta Palavra, para entendê-lO melhor... Pois, para mim, esta Palavra tem contado muito do que preciso saber para caminhar com Jesus...

Agora que Você leu esta versão, se quiser, leia sua própria versão. Depois gaste muito tempo refletindo sobre esta Palavra e ore para que o Espírito Santo a revele a Você. E apreenda tudo o que lhe for ministrado através dela.

E que venha o Reino que o Pai quis revelar aos pequeninos!

Leia mais postagens como esta em Corresponda!

Jackeline Sarah

jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 24/01/08.

Nenhum comentário: