sábado, 20 de dezembro de 2008

13 - MAIS UMA BOA NOTÍCIA DO REINO

Já escrevi isto, mas é verdade: a simplicidade de Jesus (e do Seu Reino) me encanta. Tenho percebido que posso cumprir o que o Pai quer de mim, simplesmente, amando a Ele acima de tudo e ao meu próximo como Jesus me amou. O Reino de Deus não tem muitos protocolos, nem muitas liturgias, nem muitas prescrições e leis: tem dois mandamentos, que se resumem em AMOR, assim como o Rei desse Reino, que é o próprio AMOR. Não é maravilhoso?

A vontade do Pai Se expressa em Apocalipse 5:10 e 1 Pedro 2:9, onde somos chamados de "constituídos reino e sacerdotes" e "sacerdócio real". O Pai quis que sejamos, hoje, os seus sacerdotes aqui na Terra: os sacerdotes do Rei. Não os sumo-sacerdotes, porque isso já não é mais necessário. Jesus já cumpriu sua missão, como Sumo Sacerdote mais excelente que qualquer outro que tenha havido ou pudesse haver. Graças ao Pai por isso!!!

Não somos sacerdotes como o eram os do Antigo Testamento, porque ...

Nenhum comentário: