quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

11 - ISTO É MESMO UM DESAFIO


Se observarmos bem, nos Evangelhos, a vida e o ensino de Jesus, perceberemos que o Senhor deixou bem claro que há dois mandamentos no Reino de Deus: o primeiro diz respeito a permancer nEle, amando-O acima de todas as coisas; o segundo, diz respeito à característica que nos revelará como filhos de Deus: amar ao próximo como Jesus nos amou (Mateus 22:37-38; João 13:34).


Se compararmos isto à busca do Pai em encontrar adoradores em espírito e em verdade e intercessores, que se coloquem na brecha pela terra, veremos que a busca terá sua resposta em nossas vidas à medida em que, realmente, vivermos os dois mandamentos que o Senhor deixou para Seus discípulos.














Porque se amarmos ao Pai acima de todas as coisas, viveremos em obediência aos Seus mandamentos e PERMANECEREMOS nEle (João 14:23. 15:9). Não seremos hipócritas, que falam e ensinam o que nem mesmo vivem, mas viveremos cada momento em adoração ao Pai, cada fòlego nosso sendo dEle.

E, talvez, Você se pergunte: mas, então, terei que me tornar um fanático? Quero lhe dizer que ter uma vida de adoração a Deus (vinte e quatro horas por dia) não é fanatismo, é cumprir o propósito de sua existência, a única maneira de se realizar como ser humano.

Não estamos pensando em isolar-nos em uma caverna, para vivermos em contemplação, mas continuarmos inseridos no mundo (já que Jesus não pediu ao Pai que nos tirasse daqui), andando em Jesus, como sal que tem gosto e luz que brilha nas trevas. Não foi isso que Jesus disse a nosso respeito?


Mas, trata-se, também, de viver uma vida "de olho" naquilo que o Pai quer. E o que Ele quer é que o Reino de Deus seja dado como boa notícia a todos os homens, mulheres, adultos, jovens, crianças, velhos, que passarem pelo lugar por onde Você estiver indo. E isso será feito, perfeitamente, não através de grandes Cruzadas Evangelísticas ou evangelismo porta-a-porta; mas através da sua vida-vinte-e-quatro-horas-dependendo-do-Espírito-Santo para amar ao Pai acima de tudo e aos Homens, como Jesus amou a Você.



Isso lhe parece desafiador?


Certamente, tira-nos de nossa zona de conforto, em que temos dado a Deus algumas horas de nossas semanas e algum percentual de nossas rendas, quando o que o Pai quer, mesmo, é 100% de tudo o que somos e temos. Já que o que somos e temos é assunto dEle e é preocupação dEle. Porque Ele quer realizar o próprio sonho em nós.

Então, nunca duvide de que o Pai fará com que Você seja uma pessoa realizada no Reino de Deus, se Você viver buscando o Reino em primeiro lugar; nunca pense que o Pai tomará todos os seus bens e o deixará passar necessidade!

Não, ao contrário, o Espírito Santo transformará sua vida, partindo do que Você é, hoje, para chegar naquilo que o Pai quer que Você seja: parecido com Jesus. E a provisão de suas necessidades, disse Jesus, é responsabilidade do Pai... E os recursos para que o Reino de Deus se espalhe e cresça na nossa geração são aqueles que o Pai dará para os filhos para que invistam no Reino, da forma que Ele quiser.


Quando Você for comprar um tênis ou uma camiseta, quando for ao cinema ou à escola, quando estiver conversando com amigos ou trabalhando, o Pai quer que Você O esteja adorando com sua vida, tanto quanto estaria se estivesse pregando ou ouvindo uma pregação, cantando uma canção de louvor ou ouvindo um CD gospel, partilhando seu testemunho ou aconselhando alguém...



Você está disposto a desfazer-se de uma visão religiosa, em que há somente alguns momentos reservados para Deus, e abraçar a visão do Pai, cujos olhos procuram corações TOTALMENTE dEle?

???????????????????

Minha resposta poderá representar uma alavanca em minha vida, que me arremessará a uma consciência bem maior do relacionamento que o Pai espera ter comigo, Sua filha...

Sua resposta poderá tornar os momentos que Você vem guardando pra Deus bem mais intensos, porque trarão em si a condição de serem momentos vivos, traduzindo a verdade de uma vida que, realmente, ama a Deus acima de todas as coisas...

Leia mais textos como este em Devocionais.

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 12/01/08.

Nenhum comentário: